Material apreendido durante a ação de inteligência da PM em CostazulFoto: Divulgação

Rio das Ostras - A movimentação intensa da orla de Costazul, em Rio das Ostras, serviu de cenário para uma ação silenciosa da Polícia Militar que terminou com dois homens presos por tráfico de drogas. O trabalho de inteligência do Serviço Reservado do 32º BPM entrou em ação após denúncia anônima apontar a venda de entorpecentes nas proximidades da praia.
Os policiais chegaram ao local e iniciaram um monitoramento discreto. Durante cerca de uma hora, a equipe observou a rotina dos suspeitos e confirmou a prática criminosa. O flagrante aconteceu no momento em que os homens foram vistos retirando drogas enterradas, uma estratégia usada para despistar a fiscalização.
Na abordagem, os agentes encontraram porções de maconha com um dos suspeitos. Segundo a apuração, a droga já tinha destino certo e seria entregue a clientes que haviam feito o pagamento por transferência eletrônica. Com a indicação do ponto onde o material estava escondido, os policiais realizaram buscas e localizaram mais entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 253 gramas de maconha, 101 gramas de skank, 460 mililitros de lança perfume, nove unidades de ICE e um telefone celular usado para a negociação das drogas.
Os dois homens foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia, onde permaneceram presos após análise da autoridade policial. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos na Lei de Drogas.