Por rafael.nascimento
Exoneração foi publicada no DO de Campos nesta segunda-feira Reprodução

Rio - O ex-governador do Rio Anthony Garotinho foi exonerado do cargo, a Secretaria de Governo, que ocupava na Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial do município, e segundo a notificação, o desligamento do político seria por problemas de saúde. Quem assume a pasta é Suledil Bernardino, que é secretário de Controle e Orçamento. A partir de agora ele passa a acumular as duas secretarias. Bernardino é considerado por muitos, homem de confiança da prefeita Rosinha Garotinho e do próprio Anthony. 

O ex-governador estava internado, até a manhã desta terça-feira, em um hospital particular em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, sob custódia da Polícia Federal após ser preso, na última quarta, em uma operação que investiga a compra de votos com o uso do benefício Cheque Cidadão. O político nega as acusações. 

Anthony Garotinho foi nomeado secretário de Governo de Campos em fevereiro 2015. Ele concorreu ao Governo do Estado em 2014 e ficou em terceiro lugar nas eleições. Em 2003, quando Rosinha era governadora do estado, ele foi secretário de Segurança Pública, cargo que ocupou até 2004. 
Você pode gostar