Homem é preso em flagrante ao tentar furtar carro 'alugado' no Galeão
Suspeito faz parte de quadrilha que usa documentos falsificados para realizar esse tipo de crime
Por bianca.lobianco
Rio - Policiais civis da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) prenderam nesta quarta-feira, Endrigo Gaetano Roberto Miceli, de 35 anos, pelo crime de receptação qualificada. A delegada Patrícia Aguiar informou que, de acordo com a investigação, uma quadrilha de estelionatários alugaria carros de luxo em locadoras e depois os venderia em outros Estados, bem como no Paraguai.
Homem é preso em flagrante ao tentar furtar carro no GaleãoDivulgação
O grupo aplicaria golpes no Rio de Janeiro e em São Paulo, usando documentos falsos. Endrigo é um dos suspeitos de participação no esquema e foi preso em flagrante.
Ele foi detido com um Audi A3 branco, ano 2016, que tinha sido alugado em uma locadora do Aeroporto do Galeão, seguindo o mesmo modo de agir da quadrilha: utilizando documento falsificado.
O automóvel foi retirado no dia 04 de janeiro e deveria ter sido devolvido no dia 06, o que não aconteceu. Os policiais recuperaram o carro que já constava em sistema policial com registro de furto mediante fraude.
Publicidade
Endrigo foi conduzido à delegacia e ouvido. Segundo ele, teria alugado o Audi de uma terceira pessoa, pelo valor de R$ 2,5 mil. Em consulta a sistema policial, os policiais verificaram que o criminoso possui diversas anotações por crimes como receptação, falsificação de documento público, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa, dentre outros, praticados em São Paulo.
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Polícia Civil pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.