Por luana.benedito
Rio - O Procon Estadual descartou cerca de 40 kg de produtos impróprios ao consumo, nesta quarta-feira, durante a Operação Pedra Bonita. O órgão autuou uma padaria na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e um supermercado em São Conrado, na Zona Sul do Rio. 
Procon autua um supermercado em São Conrado e uma padaria na BarraDivulgação

De acordo com os fiscais, a CSP Padaria e Mini Mercado, localizada no Barra Mall na Avenida das Américas, nº 7700, foi autuada por armazenar, sem especificação de validade, 3,5 kg de calabresa ralada, 5,5 kg de frios misturados, 600g de requeijão e ainda dois litros de leite vencidos. No local também não havia o certificado de potabilidade da água nem de dedetização.

Já no supermercado Zona Sul, localizado na Estrada da Gávea, nº 870, em São Conrado, os agentes encontraram 30,6 kg de produtos vencidos entre bolos, creme de castanha, xarope de amêndoas e vinagrete para saladas.

Procon autua um supermercado em São Conrado e uma padaria na BarraDivulgação

Procurada pelo DIA, a CSP Padaria informou que os produtos impróprios foram realmente descartados pelo Procon e ainda ressaltou que está providenciando o certificado da água com o condomínio, já que o shopping que fica com esses documentos. 

Até o momento, nenhum responsável pelo supermercado Zona Sul foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo órgão.