Por luana.benedito
Rio - O Procon Estadual interditou, nesta sexta-feira, o açougue interno do supermercado SuperPrix, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Os fiscais encontraram baratas em uma lixeira que ficava próxima à área de manipulação de carne. 
De acordo com o órgão, os agentes ainda encontraram a câmara com bolor e mofo nas portas da filial, na Rua São Francisco Xavier. A fiscalização determinou o reforço na dedetização em um prazo máximo de 15 dias. 
Procon Estadual encontrou baratas no açougue do supermercado SuperPrixDivulgação

Já na Padaria Princesinha do Maracanã, na Rua Almirante João Cândido Brasil, os agentes descartaram os seguintes produtos sem especificação de validade: 25kg de fécula de batata; 3,6 kg de frios e 1,5 kg de queijo; além de 5,9 kg de farinha de mandioca vencida.

Publicidade
O Procon também determinou a retirada de quatro botijões de gás em estoque e um em uso. Segundo os fiscais, o estabelecimento não tinha a autorização do Corpo de Bombeiros para o uso dos botijões. 
Na filial do Rede Economia, localizada na Rua Mariz e Barros, a fiscalização encontrou oito potes de requeijão vencidos. Também foram encontrados 9,7 kg de acém sem especificação de validade.
Publicidade
No estabelecimento ainda havia uma placa determinando que os consumidores deixassem as bolsas de outros supermercados na recepção, contrariando a Lei Estadual n° 7.411/2016. De acordo com a fiscalização, o mercado também limitava a compra por quantidade de produtos em promoção por cliente, o que é proibido. 
Procurada pelo DIA, a gerência da filial do SuperPrix informou que os agentes encontraram as irregularidades. No entanto, segundo o responsável, o supermercado já está trabalhando para resolver os problemas. Ele ainda ressaltou que o órgão não encontrou produtos impróprios para o consumo durante a operação. 
Publicidade
Até o momento, nenhum responsável foi encontrado na Padaria Princesinha do Maracanã e no Rede Economia para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon.