Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 29ªDP (Madureira) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, os policiais militares Michel Passos Fernandes de Souza e André Luiz Carrilho de Oliveira, lotados no 9ºBPM (Rocha Miranda), por suspeita de cobrar propina de mil reais de um homem de 38 anos. Eles foram autuados pelo crime de concussão (extorsão feita por funcionário público).

De acordo com informações do delegado Niandro Ferreira Lima, titular da unidade, no dia 22 os soldados alegaram que, durante uma abordagem de rotina na Rua Carvalho de Souza, em Madureira, na Zona Norte do Rio, abordaram o veículo da vítima e informaram que o automóvel era clonado.

Os policiais afirmaram que montariam um ‘esquema’ para que ele não fosse autuado, e pediram para que fosse feito uma transferência no valor de R$ 1 mil através de um aplicativo de um banco. A vítima então realizou a transferência.

Ainda de acordo com o delegado, mesmo recebendo o dinheiro, os policiais não liberaram o veículo e exigiram uma nova quantia.

A vítima então procurou a delegacia e explicou o caso aos policiais e indicou que o novo pagamento de propina ocorreria nesta quarta-feira em frente ao shopping de Madureira.  No horário marcado, os soldados foram até o bairro para se encontrar com o rapaz. A ação foi monitorada pela equipe da 29ªDP, que conduziu todos envolvidos à delegacia.

Você pode gostar