Por gabriela.mattos
Polícia recupera carga de refrigerantes em NiteróiDivulgação

Rio - Policiais do 12º BPM (Niterói) recuperaram, na tarde deste sábado, uma carga de refrigerantes, na comunidade Boa Vista, em Niterói, na Região Metropolitana. A informação foi divulgada por meio do Twitter da corporação.

De acordo com a corporação, ninguém foi preso no local. Não houve registros de trocas de tiros. A ocorrência foi encaminhada para a 78ª DP (Fonseca).
Publicidade
Mesmo com ação de tropas federais, um caminhão é roubado por hora
Apesar do reforço das Forças Armadas, das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), além da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), na operação batizada de "O Rio Quer Segurança e Paz", mais de um roubo de carga por hora continua ocorrendo no estado. Ontem, um caminhão que levava 6 toneladas de pernil foi roubado na região de Costa Barros e a carga transferida para outro veículo a menos de um quilômetro de uma blitz da Força Nacional.

A previsão do diretor de segurança do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio (Sindicarga), coronel Venâncio Moura, é que 10 mil casos sejam registrados em 2017, o que dá uma média de 27 por dia. Segundo ele, no entanto, de segunda a sexta-feira, a média chega a 40 roubos de carga por dia.

Algumas transportadoras estão com dificuldade para contratar seguro para cargas avaliadas em mais de R$ 500 mil, pois as empresas estão exigindo a contratação de escolta, implantação de rastreadores nos produtos e o monitoramento do veículo. As seguradoras teriam deixado de cobrir cargas avaliadas em mais de R$ 1 milhão, como celulares e computadores. "O valor final do produto é repassado ao consumidor, pois o empresário não tem como arcar sozinho com todas essas despesas", ressaltou Moura.

Você pode gostar