Trecho de viaduto caiu em cabine de caminhão em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, deixando dois mortos - Reprodução/ WhatsApp O DIA
Trecho de viaduto caiu em cabine de caminhão em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, deixando dois mortosReprodução/ WhatsApp O DIA
Por Beatriz Perez
Rio - Dois homens morreram após a viga de um viaduto desabar em cima de um caminhão, no início da noite de ontem, em Coelho Neto, na Zona Norte. O acidente aconteceu na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, no sentido Inhaúma. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, o motorista do veículo e um ajudante já estavam mortos.
A queda da viga do viaduto aconteceu no trecho que fica debaixo da Avenida Brasil, na altura do número 20.550 e da passarela 28 da via expressa, que faz parte do BRT Transbrasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a sala de comando do quartel de Irajá foi acionada às 19h05 para a ocorrência. Ainda segundo a corporação, o veículo teria se chocado com uma estrutura em obra.
Publicidade
A viga desabou em cima da cabine do veículo. Alem do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar e da CET-Rio também estiveram no local para atuar no resgate e auxiliar o tráfego. Com a queda de parte do viaduto, a área ficou interditada e causou retenções no trânsito. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), motoristas que seguiam da Pavuna em direção a Inhaúma precisaram pegar caminho alternativo passando por Barros Filho, Honório Gurgel e Rocha Miranda.
O caminhão teria batido na estrutura, numa área que estava em obras - Foto enviada ao Zap Zap do Meia Hora
Publicidade
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que “um caminhão carregando contêineres, com a altura acima do permitido, atingiu a viga pré-moldada que faz parte das obras de alargamento do viaduto de Coelho Neto, na Avenida Brasil.
A viga (usada para sustentação da laje do viaduto, que ainda seria colocada) caiu em cima do caminhão por conta da colisão”.
Publicidade
Passarela 21
Na noite da última sexta-feira, dia 2, um caminhão bateu na passarela provisória de número 21 da Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, na Zona Norte. A passagem estava sendo desmontada para a construção de um acesso à estação do BRT Transbrasil, projeto que vai ligar Deodoro ao Centro.
Publicidade
Sem a estrutura, moradores se queixam do medo de atravessar a via. Segundo Áurea Alvez, 49 anos, a passarela faz falta para todos os moradores da região. “Sem ela, fica difícil, não só para mim, mas também para a maioria das pessoas que precisam tomar condução lá do outro lado”, comentou.
Estudante de Administração Pública, em Paracambi, aos sábados, ela diz que o risco na travessia é muito maior à noite. “Chego em casa perto das 19h, imagina atravessar a Brasil a essa hora”, ressaltou.
Publicidade
A interdição também afeta quem trabalha na região. Maria da Conceição Palmann, 55 anos, é moradora de Realengo e trabalha em Vigário Geral. “Sem a passarela provisória tenho que acordar meia hora mais cedo para não me atrasar”, confessa a técnica automotiva, acrescentando que demora pelo menos mais quinze minutos no transporte.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habilitação informou que as passagens provisórias foram instaladas na Avenida Brasil para facilitar o acesso dos pedestres durante a realização das obras do BRT Transbrasil. As passarelas definitivas serão construídas em dezembro, mês de inauguração das estações da linha.