Praia do Arpoador em meio à pandemia  - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Praia do Arpoador em meio à pandemia Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Justiça do Rio determinou que a Prefeitura do Rio terá 48h para apresentar suas justificativas por não adotar medidas mais severas contra a covid-10. De acordo com a determinação, a prefeitura terá que explicar o porquê de não atender às recomendações do Comitê Científico – criado pelo município para ajudar na tomada de decisões.

Segundo o Comitê Científico, era recomendado o fechamento das escolas, a restrição do funcionamento de bares e restaurantes, além da proibição de banhistas nas praias do Rio. A prefeitura terá que responder até quinta-feira (17).

Na última quinta-feira, o prefeito Marcelo Crivella e o governador em exercício Cláudio Castro anunciaram novas medidas para conte o contágio da doença no Rio. No entanto, as medidas foram consideradas superficiais, diante do aumento dos casos no estado.
A Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro disse que foi notificada da ação na manhã desta segunda-feira e vai se manifestar no prazo de 72 horas determinado pela Justiça.
Publicidade
Fim de semana tem aglomeração em festas, shows e bares
Publicidade
Um baile funk na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, aglomerou centenas de pessoas na manhã desta segunda-feira. A festa deu início na noite de domingo e se estendeu por toda a madrugada. De acordo com imagens do Globocop, da Rede Globo, por volta das 6h, era possível ver pessoas bebendo, dançando e muitos foram flagrados sem máscara de proteção.
A aglomeração não foi uma exclusividade da CDD. Neste domingo, a apresentação do grupo de pagode Sorriso Maroto em São Cristóvão, na Zona Norte, também reuniu diversas pessoas sem máscaras. Nem mesmo garçons e seguranças que trabalhavam no local usavam a proteção.
Publicidade
Já no sábado, imagens flagraram uma multidão durante o show do cantor Orochi, no Queimados Futebol Clube, localizado na Baixada Fluminense.