Mais Lidas

Rio entra em Estágio de Atenção e chove fortes em vários bairros

A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento

Por O Dia

Núcleos de chuva se aproximam da cidade
Núcleos de chuva se aproximam da cidade -
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção às 15h20 desta segunda-feira devido à previsão de pancadas de chuva moderada a forte na cidade, com raios e ventos fortes. Neste momento, núcleos de chuva ganham intensidade no entorno do Maciço da Tijuca, principalmente na região de Jacarepaguá. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento.

O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. O Rio estava em Estágio de Mobilização desde as 14h40 de hoje.
Entre 15h e 15h15, foi registrado chuva muito forte nas estações de Jacarepaguá/Cidade de Deus (13,2 mm); chuva muito forte no Tanque e Santa Cruz (10,2 mm); e moderada na Estrada Grajú-Jacarepaguá (4,4 mm), Piedade (4,2 mm), Madureira (3,2 mm), Irajá Grajaú (2,6 mm) e Sepetiba (1,6 mm).
Recomendações:
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Quem puder, evite o deslocamento entre a tarde de hoje e madrugada de amanhã;
- Em caso de chuva forte, permaneça em local seguro. Não passe por áreas alagadas.
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).(10/02/
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários