Momento em que morador é imobilizado por criminosos - Reprodução
Momento em que morador é imobilizado por criminososReprodução
Por O Dia
Rio - Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam, neste sábado, uma mulher suspeita de participar de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), que aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na ação, ela vigiava os arredores para alertar em caso de chegada da polícia e também recebeu os pertences da vítima após a roubo. 
A mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa após análise de imagens de câmeras de segurança e monitoramento do setor de inteligência da unidade policial. Em sede policial, a vítima reconheceu a autora como uma das participantes do crime. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão por tentativa de latrocínio. 
Publicidade
A suspeita já possui anotações criminais por furto e roubo e foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Publicidade
Em imagens captadas por câmeras de segurança, que acabaram viralizando na web e tendo grande repercussão na mídia, Jonathan Antunes de Andrade, um dos envolvidos no crime, aparece aplicando um 'mata-leão' em um homem e, logo em seguida, seu comparsa, que ainda não teve a identidade revelada, rouba seus pertences. A mulher ficou de vigia em caso de chegada da polícia, além de receber os itens roubados. Na ocasião, os três envolvidos fugiram juntos do local.
Em razão do golpe aplicado pelos suspeitos, a vítima ficou desacordada e sofreu lesões na cabeça e nos braços. 
Publicidade
Após análise das imagens e cruzamento de dados, o autor foi identificado, localizado e preso por policiais da 13ª DP (Ipanema) enquanto caminhava pela Avenida Atlântica, próximo ao local onde cometeu o crime. Na delegacia, a vítima reconheceu o autor como o homem que lhe aplicou o golpe conhecido como 'mata leão'. O suspeito, além de outras anotações criminais, possui uma condenação pelo crime de roubo e foi posto em liberdade em 21 de outubro de 2020.
Segundo a Polícia Civil, as equipes seguem em investigação para identificar e prender o outro integrante do trio.
Publicidade