Prefeitura retoma retirada de entulho de imóvel que desabou em Rio das PedrasReprodução/Prefeitura do Rio
Defesa Civil conclui retirada de escombros de desabamento no Rio das Pedras
Tragédia na comunidade deixou duas pessoas mortas, quatro feridas e 85 desalojadas
Rio - A Defesa Civil encerrou no fim da noite desta sexta-feira a limpeza dos escombros do imóvel irregular que desabou deixando duas pessoas mortas e três feridas, em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA), em dois dias de trabalho, foram recolhidas mais de 300 toneladas de entulho, liberando o acesso à rua das Uvas, onde o imóvel ficava.
Apesar da conclusão do entulho, os técnicos da Defesa Civil seguem prestando atendimento às famílias desalojadas na comunidade neste sábado. Três residências continuam interditadas no local. Durante a manhã, guardas municipais orientaram motoristas e pedestres nas vias da região e encerraram o trabalho no final da manhã, com a liberação das ruas que estavam interditadas.
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 85 pessoas de 29 famílias ainda estão recebendo atendimento na cena de desabamento em Rio das Pedras.
"Foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos A equipe está atendendo as famílias que precisam de atendimento social, como apoio psicológico. Também foi dado suporte para os sepultamentos das vítimas", disse a assessoria do órgão em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.