Festa de comemoração do Flamengo, campeão da taça Libertadores da América 2019. Av. Presidente Vargas, Centro do Rio Foto: Ricardo Cassiano / Agência O DiaFoto: Ricardo Cassiano / Agência O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes divulgou, nesta quinta-feira, um planejamento para a possível comemoração da vitória do título da Libertadores do Flamengo. Caso o clube ganhe a competição, a delegação seguirá para um desfile na Avenida Presidente Vargas, às 8h da manhã. A comemoração está prevista para acontecer entre a Igreja da Candelária e a Praça da República.
A Prefeitura do Rio irá bloquear o trânsito na Avenida Presidente Vargas nos dois sentidos, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Carmo Neto, a partir das 5h da manhã. As vias de acesso também ficarão interditadas. A previsão é de que o evento termine por volta de meio dia.
Para reduzir os impactos no trânsito das interdições do Centro, apenas neste domingo, o Túnel Marcelo Allencar permanecerá aberto das 5h30 às 8h30. A Ponte Velha do Galeão também será bloqueada, nos dois sentidos, a partir das 5h. A via continuará fechada até que os torcedores cheguem na Avenida Presidente Vargas. Durante o período de interdição, o acesso e saída da Ilha do Governador deverá ser feito pela Ponte Nova.