Márcio apresentou boa reação aos procedimentos médicos e teve evolução no quadro respiratório, porém, ainda está sedadoAcervo Pessoal

Rio - Márcio Henrique Silva Pinto, de 28 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e já não está mais entubado, segundo revelou a mulher do motoboy, Tatiana Souza, nesta sexta-feira (9). O entregador está internado no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, desde a última terça-feira, quando foi baleado no pescoço.

De acordo com a mulher de Márcio, ele apresenta boa reação aos procedimentos médicos e teve evolução no quadro respiratório, porém, ainda está sedado.
"Ele ainda está se recuperando, estão tirando a sedação aos poucos e eu ainda vou lá vê-lo hoje, então não sei se ele ainda está muito sedado. Ele está contido porque pode ser que ele não se lembre que está no hospital", contou.

"No momento eu só quero ver a recuperação dele. Ele já está operado e não está mais com o tubo, só uma máscara de oxigênio, mas ontem já estavam deixando ele respirar sozinho para ver como ele reagia. Hoje eu vou lá de novo e eu creio que terei notícias boas, em nome de Jesus”, completou a mulher da vítima, emocionada. Procurada para dar detalhes sobre o quadro, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio não retornou.

O crime aconteceu enquanto o motoboy, acompanhado de um colega, deixava o estacionamento do shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte, para realizar uma entrega. Os dois foram abordados por homens armados que anunciaram o assalto. Mesmo não reagindo e tendo entregado a moto e os pertences, Márcio foi alvejado pelos criminosos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), agentes do 3ºBPM (Méier) foram acionados para verificar uma ocorrência na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, onde encontraram o motoboy ferido por um tiro.

A equipe policial solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o entregador, que foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia durante a madrugada da última quarta-feira (7).

A ocorrência foi registrada na 44ª DP (Inhaúma), que segue com as investigações para encontrar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.