Ana Beatriz Ramos da Silva e o suspeito tinham um relacionamento de nove anos com três filhosReprodução Facebook

Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, no fim da tarde desta sexta-feira (9), o homem suspeito de matar a facadas a própria companheira, Beatriz Ramos da Silva, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime teria acontecido na frente dos filhos do casal, na casa onde viviam, no bairro Parque Independência, em Saracuruna.

De acordo com investigação da especializada, o suspeito, identificado apenas como Marcelo, e a vítima tinha um relacionamento de nove anos, mas estavam afastados há pelo menos quatro meses. A separação foi motivada por um comportamento agressivo do companheiro.

Antes do crime, a vítima já havia registrado queixa contra o companheiro, com medidas protetivas de urgência, inclusive, mas nenhuma foi respeitada pelo autor.

O suspeito foi localizado por agentes ainda no início da tarde desta sexta-feira. Após se ver cercado, ele negociou e aceitou se apresentar na delegacia, onde assumiu ter esfaqueado a companheira depois de uma discussão do casal. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporário por crime de feminicídio que havia sido expedido pela Justiça do Rio.
Ana Beatriz Ramos da Silva foi assassinada a facadas pelo companheiro dentro de casa, em Saracuruna, na Baixada Fluminense - Reprodução Facebook
Ana Beatriz Ramos da Silva foi assassinada a facadas pelo companheiro dentro de casa, em Saracuruna, na Baixada FluminenseReprodução Facebook


Nas redes sociais, amigos e parentes de Beatriz lamentaram o ocorrido e comentaram que a vítima tentava se afastar do companheiro já há algum tempo, mas ele não respeitava sua decisão.

"Ainda não acredito que isso aconteceu. O que tanto você temia disso acontecer e você não errou em desconfiar. Lutou contra sua doença e venceu todas as vezes, mas não conseguiu vencer a fúria de um ser humano ruim. Que a justiça seja feita. Você nunca vai ser esquecida por mim e certeza que por nenhum familiar", comentou uma amiga de Beatriz, nas redes sociais.

"Minha ficha não caiu ainda, muito crueldade com a nossa Bia. Uma vida grande pela frente interrompida dessa forma. Fico pensando nas crianças, principalmente nos meninos que já são grandinhos, como deve está a cabecinha deles de ter visto a mãe daquele jeito. Muito triste", comentou outra amiga da vítima, no Facebook. Beatriz Ramos e o companheiro tinham três filhos.
Ainda não há informações sobre o horário e o local do enterro de Beatriz.