Ciep E-Tec 116 Vila Maia, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, e do Ciep E-Tec 335 Professor Joaquim de Freitas, em Jardim São Miguel, QueimadosUanderson Fernandes
Desta vez, as inovações tecnológicas foram implantadas para alunos do Ciep E-Tec 116 Vila Maia, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, e do Ciep E-Tec 335 Professor Joaquim de Freitas, em Jardim São Miguel, Queimados.
Nesta primeira fase, o ensino será em tempo integral para as turmas da 1º série do Ensino Médio, que terão aulas de artes, robótica, games, educação ambiental, empreendedorismo, entre outras. A ampliação da carga horária será estendida às demais séries a partir de 2023. A meta, segundo a Seeduc, é modernizar 50 Cieps e, gradativamente, estender o projeto para toda a rede estadual.
Além disso, as unidades terão internet de alta qualidade, lousas digitais e áreas destinadas às atividades de produção audiovisual, chamadas de salas makers, que são ambientes que incentivam a criatividade, e o estudo por projetos, aproximando os alunos do mundo do trabalho.
“Estamos transformando a realidade de nossas escolas e trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade da educação pública, oferecendo aos nossos jovens uma aprendizagem mais atrativa, unindo inovação, tecnologia e sustentabilidade”, disse o secretário de estado de Educação, Alexandre Valle, que esteve acompanhado na inauguração pelo prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, e pelo ex-secretário de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio e deputado federal eleito Max Lemos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.