Diogo Lamas afirmou que, apesar da família de um agente de segurança do Rio de Janeiro contar com a possibilidade do pior, eles não esperaram a notícia. "Estamos todos destroçados. Meu irmão era um homem de família, bom filho, bom pai e bom marido. Ele vai deixar muita saudade. Espero que Deus conforte os nossos corações, principalmente da nossa mãe, da mulher e dos filhos dele. Meu irmão morreu realizando o sonho de ser policial militar", disse.
fotogaleria
Caio Cezar morreu no dia do 10º aniversário de seu filho mais velho. "Infelizmente, recebemos a triste notícia da morte do meu irmão no mesmo dia que o filho dele estava fazendo aniversário. Isso foi o que mais chocou a família e, certamente, essa data ficará marcada como uma forma de tristeza para o meu sobrinho e para todos nós", desabafou Diogo.
Caio estava há quatro anos na corporação. Segundo o irmão do militar, a mãe precisou ser hospitalizada para receber a notícia da morte. "Ela tem problema de pressão alta. Decidimos levar ela até uma unidade de saúde e, após ser medicada, contamos o que havia acontecido com meu irmão", revelou.
Caio deixa mulher e dois filhos. O velório e sepultamento foi marcado para às 16h45 desta segunda-feira (12), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência.
Equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) receberam a informação de que criminosos estariam se reunindo na Rua Timboaçu, próximo à comunidade. A PM informou que os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, o soldado Lamas acabou sendo atingido no braço e no pescoço. Ele foi socorrido até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Com a morte do agente, sobe para 57 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro em 2022, sendo 38 da Polícia Militar, cinco da Polícia Civil e da Marinha, dois da Polícia Penal/Seap e do Corpo de Bombeiros, além de um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um do Degase, um da Guarda Municipal, um da Aeronáutica e um do Exército.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.