Animal caminhava por rua próxima a praia do Sossego, em Piratininga, Niterói, na Região Metropolitana do RioReprodução de Vídeo

Rio - Um vídeo feito por um morador de Niterói, na Praia do Sossego, em Piratininga, vem chamando a atenção na internet desde a sexta-feira passada (9). Com mais de 16 mil reações no Twitter, o registro mostra uma cabra andando por rua próxima à faixa de areia, mas uma estranha aparição surge ao final do vídeo, levantando suspeitas sobre um 'fantasma'.

Segundo o usuário Eldar Glorfindel, ele e amigos aguardavam por um carro de aplicativo no local, quando avistou a cabra e resolveu fazer o vídeo. "Eu fui na praia do sossego em Niterói com meus amigos, e enquanto a gente estava esperando o Uber pra ir embora uma cabra passou na minha frente, eu decidi tirar foto, e gravei esse vídeo, só que quando postei, uma amiga veio me perguntar sobre a pessoa no vídeo", disse.


Na sequência, o usuário comenta que só percebeu a 'assombração' no vídeo depois que publicou na rede social. "O bizarro é que até eu postar o vídeo, e essa pessoa vir me falar, eu sequer tinha visto aquilo ali. Não faço ideia do que seja, nenhum dos meus amigos viu aquilo lá, e eu simplesmente tô (sic) escaldado com essa p...", comentou.


A publicação foi comentada mais de mil vezes, em um dos comentários. Em uma dessas respostas, uma usuária chega a explicar que a cabra é conhecida na região como Célia Regina. O animal seria da equipe de um restaurante que funciona na praia.

Em outro comentário, um usuário diz que depois de ler e ver o vídeo vai desistir dos planos de acampar na praia. "Mano eu estava literalmente com a ideia de acampar com meus cachorros saiba que você destruiu isso", disse o usuário.

A publicação também gerou desconfiança de alguns usuários que chegaram a duvidar da veracidade das imagens. Um desses comentários pontua a ausência do som do mar, da voz dos "amigos" que estariam esperando o Uber com Eldar e também da diferença de iluminação da "assombração". "Forçou a barra legal, hein", pontuou no comentário.

O dono do vídeo, no entanto, respondeu ao comentário com uma risada e tirando sarro da situação: "Rodrigo Couto análises", disse, se referindo ao nome do perfil que comentou a postagem

Outra usuária também questionou a qualidade quase sempre ruim dos vídeos com "aparições sobrenaturais", como o feito na Praia do Sossego.

"Incrível que toda pessoa que vem relatar isso, tem a câmera toda f***, mas pra videozinho de dancinha ou qualquer outra coisa do dia a dia, a câmera pega perfeitamente", brincou.

Em resposta, Eldar justificou que a imagem ficou ruim por ter usado o máximo de zoom da câmera. "Estava com máximo de zoom, e o relato não foi da parada, foi da cabra, a parada simplesmente apareceu", finalizou.