Rio - Um helicóptero caiu e deixou cinco pessoas feridas no fim da manhã desta quarta-feira (14) no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 10h57 para a ocorrência na Avenida das Américas, na altura do número 13.750.
A cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam com o impacto da queda. Na aeronave, estavam o piloto e dois casais, todos os ocupantes ficaram feridos no acidente.
fotogaleria
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também Zona Oeste, onde foram submetidas a exames e apresentaram quadro de saúde estável. O piloto do helicóptero, Leandro Monçores de Araújo, recebeu alta e deixou a unidade de cadeira de rodas. Já os demais foram transferidos à tarde para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
As Forças Armadas Brasileiras (FAB) informaram que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MEU, nesta quarta-feira (14), no Recreio dos Bandeirantes.
De acordo com a instituição, na ação inicial, foram utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
As vítimas são:
Leandro Monçores de Araújo, 43 anos - piloto Christello Perrussel, 60 anos - tripulante Rosaura Maria P. Belarga, 30 anos - tripulante Frank Perrussel, 60 anos - tripulante Antônio Renzi, 25 anos - tripulante
Imagens mostram que o ultraleve, durante a queda, destruiu parte do telhado da casa e parou de cabeça para baixo no gramado, próximo à piscina. No momento do acidente, havia cinco pessoas na casa e sete animais de estimação, mas ninguém ficou ferido entre eles.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.