Cauda e uma das portas da aeronave se desprenderam com o impacto da quedaReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Um helicóptero caiu e deixou cinco pessoas feridas no fim da manhã desta quarta-feira (14) no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 10h57 para a ocorrência na Avenida das Américas, na altura do número 13.750.
A cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam com o impacto da queda. Na aeronave, estavam o piloto e dois casais, todos os ocupantes ficaram feridos no acidente.
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também Zona Oeste, onde foram submetidas a exames e apresentaram quadro de saúde estável. O piloto do helicóptero, Leandro Monçores de Araújo, recebeu alta e deixou a unidade de cadeira de rodas. Já os demais foram transferidos à tarde para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
As Forças Armadas Brasileiras (FAB) informaram que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MEU, nesta quarta-feira (14), no Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com a instituição, na ação inicial, foram utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
As vítimas são:
Leandro Monçores de Araújo, 43 anos - piloto
Christello Perrussel,  60 anos - tripulante
Rosaura Maria P. Belarga, 30 anos - tripulante
Frank Perrussel, 60 anos - tripulante
Antônio Renzi, 25 anos - tripulante
Ultraleve cai em residência na Zona Oeste
Em agosto deste ano, dois homens ficaram feridos após uma aeronave ultraleve cair no quintal de uma casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As vítimas, identificadas como Milton Augusto Loureiro Junior, de 77 anos, e Mauro Eduardo de Souza e Silva, de 55 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Imagens mostram que o ultraleve, durante a queda, destruiu parte do telhado da casa e parou de cabeça para baixo no gramado, próximo à piscina. No momento do acidente, havia cinco pessoas na casa e sete animais de estimação, mas ninguém ficou ferido entre eles.