Criminosos trocaram tiros com PMs na Ilha do GovernadorReginaldo Pimenta

Rio - O homem morto durante um confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira (14), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foi identificado como sendo de Robson Ferreira Andrade. Ele é considerado um dos principais ladrões de carga do estado do Rio de Janeiro em atividade. O criminoso agia principalmente na Avenida Brasil e na Região Metropolitana do Rio.
Robson foi interceptado quando tentava realizar um roubo de caminhão na Estrada do Galeão, próximo à Ponte Velha, na Ilha. Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas ao local. Durante a tentativa de abordagem ao veículo de carga, os criminosos armados que estavam em um carro notaram a aproximação da viatura e dispararam contra os policiais, que precisaram revidar.
Após o término do confronto, Robson foi encontrado ferido na via. Ele morreu no local antes da chegada do socorro. Os outros suspeitos conseguiram fugir e, até o momento, ninguém foi preso.

Durante a ação, os agentes apreenderam uma espingarda, munições, celulares e dois rádios comunicadores, além do veículo que era usado pelos suspeitos para praticar o crime. Uma granada, abandonada pelos comparsas de Robson que fugiram, foi encontrada por agentes da Guarda Marítima (GM-Rio). O explosivo estava em um cinto tático e precisou ser retirado com o auxílio do esquadrão antibombas da Coordenadoria de Operações Especiais (Core).
Ainda segundo a corporação, os mesmos supostos criminosos responsáveis pela tentativa de roubo nesta manhã também estariam envolvidos em outro delito ocorrido na última terça-feira (13).
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).