Uma carreta de GLP tombou e ocasionou múltiplas colisõesReprodução/Redes Sociais

Rio -  Um grave acidente interditou completamente a descida da Serra de Petrópolis, a BR-040, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (20). De acordo com a Concer, concessionária responsável pela rodovia, o tombamento de uma carreta com cilindro de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) ocasionou múltiplas colisões de veículos. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas para o Hospital Adão Pereira Nunes e uma para o Hospital do Coração, ambos em Caxias, na Baixada. Não há vítima fatal no local. Segundo a Concer, outras 10 pessoas foram atendidas pelas equipes médicas e liberadas no local. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o vazamento de gás da carreta tombada. 
Dentre os veículos envolvidos no acidente estão uma carreta cilindro, um caminhão e cinco carros.Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os veículos parcialmente destruídos após as colisões. Além da carreta tombada, pessoas também foram flagradas passando chorando pelo local. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes atuam no local desde às 14h50. Até por volta 16h, o trecho permanecia totalmente interditado, com desvio a partir do retorno do km 89, no Belvedere, onde há 3km de retenção. Até o momento meia pista foi liberada depois da retirada de veículos acidentados. As pistas seguem escorregadias, motoristas devem redobrar a atenção.
Segundo a Concer, a operação para destombar a carreta com GLP deve ocorrer no início da madrugada dessa quarta (21), se as condições operacionais e climáticas forem favoráveis. Com isso, a descida estará sujeita à nova interdição total para a retirada do veículo de pista.