Prefeitura do Rio entrega mais de mil cartões alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade alimentar Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, entregou 1043 cartões alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade alimentar. Os beneficiados fazem parte dos Projetos de Transferência de Renda e das Casas de Convivência.

Nesta terça-feira (20), em um evento simbólico, foram contemplados 100 frequentadores da Casa Dercy Gonçalves, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Com os cartões carregados no valor de R$187,00, os idosos poderão usar o benefício em mais de mil estabelecimentos comerciais, em diversos bairros da cidade.
Prefeitura do Rio entrega mais de mil cartões alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade alimentar - Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida
Prefeitura do Rio entrega mais de mil cartões alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade alimentarSecretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida


Para o secretário Junior da Lucinha, essa iniciativa resgata a dignidade dos idosos.

“Pelo segundo ano vamos conseguir ajudar a população idosa com a ceia de Natal. A ação colabora com o resgate da dignidade e autoestima dessas pessoas”, disse.

Conforme a definição da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a insegurança alimentar pode ser crônica ou apenas temporária, e se divide em três tipos ou níveis: leve, moderada ou grave.
Os recursos para o pagamento do benefício foram garantidos com doações do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI-RIO) para ações de incremento à segurança alimentar e nutricional.