Guardas municipais encerram evento sem autorização com cerca de mil pessoas na praia de IpanemaDivulgação/GM-Rio

Rio - Guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) desmobilizaram, na noite de quarta-feira (28), um evento clandestino que reuniu cerca de mil pessoas na altura do Posto 8 da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Entre os frequentadores da festa sem autorização estavam cariocas, turistas de outros estados do Brasil e argentinos.
Guardas municipais encerram evento sem autorização com cerca de mil pessoas na praia de Ipanema - Divulgação/GM-Rio
Guardas municipais encerram evento sem autorização com cerca de mil pessoas na praia de IpanemaDivulgação/GM-Rio
A ação aconteceu após reclamações relacionadas à perturbação do sossego, pois havia equipamentos sonoros no local produzindo barulho. Ao chegar ao ponto da denúncia, as equipes da GM-Rio abordaram os organizadores, informando sobre a irregularidade.
No evento foram apreendidos um aparelho de som, conforme prevê o decreto nº 5.321 de abril de 2022, que proíbe a utilização de caixas de som ou quaisquer meios de amplificação sonora nas praias da cidade do Rio de Janeiro. 

De acordo com a Guarda Municipal, a desmobilização do evento e a dispersão do público foram realizadas de forma ordeira. O equipamento sonoro foi encaminhado para o depósito da prefeitura. Guardas do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), que atuam na orla da cidade, também ajudaram na desmobilização.