Prefeitura reinaugura a CMS Mario Rodrigues Cid funciona na Rua Matureia, s/nº, em CosmosDivulgação/SMS-Rio
De acordo com a prefeitura, ao final de 2016, o programa tinha uma cobertura de 70% da população carioca e caiu para apenas 39% após quatro anos. Com a retomada dos investimentos na Atenção Primária, a partir de 2021, a cobertura da ESF já chegou a 54% no segundo semestre deste ano. A reforma dessas duas unidades se junta às outras mais de 100 que já passaram por melhorias nesses dois últimos anos.
Novo mobiliário, equipamentos e climatização
A Clínica da Família Alice Jesus do Rêgo recebeu reparos gerais e pintura, além de novos mobiliários e equipamentos, como cadeiras longarinas, computadores e impressoras. A unidade conta com 12 consultórios, quatro equipes de saúde da família e duas equipes de saúde bucal.
No CMS Mario Rodrigues Cid, houve troca de mobiliário e climatização. A unidade conta com três equipes da saúde da família e uma de saúde bucal. A instalação é equipada com 17 consultórios e com o Núcleo de Atenção Interdisciplinar do Desenvolvimento Infantil.
Ambas as unidades contam com salas de vacina, saúde bucal, curativo, procedimento, observação clínica e farmácia, onde os pacientes podem retirar gratuitamente medicamentos em uma grade de itens da Atenção Primária.
A Clínica da Família Alice Jesus do Rêgo funciona na Estrada dos Palmares s/n°, em Santa Cruz, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
O CMS Mario Rodrigues Cid funciona na Rua Matureia, s/nº, em Cosmos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e, aos sábados, das 7h às 12h.
Localizada onde antes funcionava o Hospital Psiquiátrico Jurandyr Manfredini, a clínica conta com sete equipes da família e possui dez consultórios, sendo um de saúde bucal, além de salas de vacina, curativo, procedimento e observação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.