Rua Capistrano de Abreu, onde a menina estava quando foi atingidaGoogle Street View

Rio - Uma adolescente de 13 anos foi atingida por uma bala perdida durante a virada do ano, no Humaitá, na Zona Sul. A vítima estava dentro de um apartamento na Rua Capistrano de Abreu quando foi atingida nas costas. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana.
A suspeita é de que o tiro que atingiu a jovem tenha partido do Morro Santa Marta, em Botafogo. Ela foi atingida pouco depois de 0h - há a hipótese de que o disparo teria sido feito em comemoração ao novo ano.
De acordo com a Civil, a vítima foi ouvida e os agentes solicitaram perícia no local. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do disparo.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e encaminhada para a 10ª DP (Botafogo).
Jovem é baleado e morto em Mesquita
Um menino, identificado como Juan Davi de Souza Faria, de 11 anos, morreu vítima de bala perdida durante a queima de fogos de Réveillon, na madrugada de domingo (1º), em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo relatos de testemunhas, a criança foi encontrada ferida e caída no chão logo após a virada do ano. Ele foi socorrido por familiares à UPA de Edson Passos, no entanto não resistiu e morreu.
A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão em andamento para apurar o caso.
Segundo a Polícia Militar, no momento do disparo que atingiu Juan, não havia operação do 20°BPM (Mesquita) na região, e a equipe foi acionada apenas para verificar a entrada de uma vítima de tiro na UPA de Edson Passos.