Vídeo mostra momento em que homem é atropelamento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, logo após o réveillonReprodução

Rio - Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta segunda-feira (2), o motorista de ônibus da linha Troncal 01 que atropelou e matou um homem na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul, na manhã deste domingo (1º), logo após o réveillon. Gilson Castro Silva, de 58 anos, morreu no local. Segundo a Polícia Civil, os agentes conseguiram provas que responsabilizam o homem como autor do crime, considerado como homicídio culposo.
A equipe da 12ª DP realizou investigações que incluíram a análise de imagens e depoimentos de testemunhas e apuraram que houve intenção do motorista em atropelar a vítima. Gravações obtidas pelos policiais mostram o momento exato em que o homem é atropelado e arrastado por alguns metros.

A partir das evidências e dos relatos de diversas testemunhas que presenciaram os fatos, a prisão do autor foi pedida no Plantão Judicial da Capital e um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio doloso foi cumprido.
Questionado sobre as medidas tomadas em relação ao motorista, o consórcio Rio Ônibus respondeu que o motorista foi afastado de suas funções. O profissional trabalhava no cargo desde 2017 e costumava rodar nesta mesma linha. Sobre se a empresa de ônibus irá auxiliar a família, o consórcio não respondeu. O espaço continua aberto.

Atropelamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 5h15 na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Praça do Lido. O trânsito no local estava bloqueado até as 5h devido ao Réveillon realizado na praia de Copacabana.

Ainda de acordo com a Corporação, equipes do quartel de Copacabana chegaram no local e encontraram a vítima já em óbito. Testemunhas disseram que o homem chegou a ser arrastado pela roda do veículo.