Batalhão de Choque reforça policiamento no entorno da Reduc após ameaças bolsonaristasRedes sociais

Rio - O comando do 15º BPM (Duque de Caxias) reforça o policiamento da região da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) desde a noite deste domingo (8), com auxílio Batalhão de Choque, após um alerta de que o local poderia ser alvo de ataques bolsonaristas.

"A Polícia Militar está atenta a todo tipo de movimentação, incluindo a região central da cidade do Rio e arredores, bem como nas principais vias de acesso à região".

Veja o vídeo:


Neste domingo, grupos de bolsonaristas estavam se mobilizando e convocando uma manifestação na refinaria a partir da madrugada desta segunda-feira (9), com objetivo de impedir a distribuição de combustíveis.
Por meio das redes sociais, o governador do Rio Cláudio Castro (PL) se manifestou contra os ataques bolsonaristas e garantiu que forças de segurança vão reforçar o policiamento em possíveis pontos de manifestação.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) mapeou a evolução das manifestações políticas nas unidades da Petrobras por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelas redes sociais, o grupo convocou novos atos contra o atual governo em refinarias da empresa, com foco na Refinaria Duque de Caxias (Reduc).
Até o momento, não houve registro de manifestações ou ataques à refinaria por parte de grupos bolsonaristas.
A PM também reforça o policiamento no Pólo Industrial Cabiúnas, da Petrobras, na cidade de Macaé e no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, no município de Itaboraí. De acordo com o secretário de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, prédios públicos como o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa, estão com reforço de policiamento.