PM acabou perdendo um rim, após um dos tiros terem perfurado seu abdômenDivulgação/Secretaria de Estado de Saúde

Rio - Após 58 dias internado, o policial militar Rodrigo Maia Rezende, de 41 anos, recebeu alta e pôde voltar para casa. Lotada no Programa Segurança Presente, a vítima foi baleada no abdômen e na perna quando fazia uma abordagem a dois suspeitos, no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu em novembro do ano passado e, desde então, o agente estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo. 
A esposa e o filho do policial estiveram na unidade de saúde no fim da semana passada para buscá-lo e agradeceram à equipe de profissionais pelos cuidados com o militar. "Gratidão eterna a todos os profissionais do Hospital Alberto Torres. Médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, maqueiros, farmacêuticos, nutricionistas, conservação e limpeza e pessoal administrativo. A todos o nosso muito obrigado. Vocês fazem a diferença", disse a mulher de Rodrigo, Erica Farias.
O PM foi atingido em 9 de novembro, quando abordava dois suspeitos em uma motocicleta, no bairro da Ampliação. Na ação, outros criminosos passaram em um veículo e atiraram contra a equipe. Rodrigo acabou sendo baleado e socorrido, inicialmente, para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, e depois encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres. Na ocasião, nenhum dos envolvidos no crime foi preso. A vítima acabou perdendo um rim, depois que um dos tiros perfurou seu abdômen.