Falta de água pode afetar moradores da cidade do Noroeste FluminenseDivulgação

Rio - A falta de energia provocou a interrupção da estação de tratamento de água de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, no início da noite desta segunda-feira (9). De acordo com a Cedae, a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento, já foi acionada para resolver o problema. 
Por conta da falta de energia, a companhia recomenda que os consumidores utilizem a água somente para o necessário, de forma equilibrada e adiando as tarefas não essenciais. A estação de Lajes abastece todo o município, que tem população estimada de aproximadamente oito mil pessoas.
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que enviou uma equipe técnica à estação de tratamento de água de Laje do Muriaé na noite de ontem (9). No entanto, como o local estava alagado por causa das fortes chuvas que atingiram a região recentemente, não foi possível inspecionar a rede e restabelecer o serviço. A distribuidora enviou outra equipe ao local na manhã desta quarta (10), e o serviço foi normalizado por volta de 8h30.