Prancha utilizada pelo instrutor de surfe Ronald LimaDivulgação

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) converteu em preventiva, nesta segunda-feira (9), a prisão do professor de surfe suspeito de abusar sexualmente de uma menina, de 10 anos. Ronald Lima Jean Jacques, de 20 anos, foi preso preventivamente na última quinta-feira, após denúncia feita pela mãe da menor.

De acordo com o registro de ocorrência, feito na 16ª DP (Barra da Tijuca), o crime ocorreu durante uma aula particular na praia da Barra da Tijuca.

Em seu depoimento, a menor contou que o instrutor tocou nas suas partes íntimas e mesmo após o pedido dela para que ele parasse, insistiu no ato.


Os pais da menor chegaram gravar a aula que deveria durar cerca de 20 minutos, mas acabou terminando com 10 minutos. A criança saiu do mar chorando muito, o que chamou a atenção dos pais. Depois da aula, a menor contou tudo para a mãe que tinha sido abusada.

No dia seguinte, o professor até teria tentado contato com a família para explicar o que aconteceu e dizer que teria tocado nas nádegas da menina por causa do movimento das ondas.

Apesar da tentativa, os pais procuraram a delegacia e registraram queixa por violência sexual. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou o relato da menor e atestou o crime.

O caso segue em segredo de Justiça.