Agentes do CPAm prenderam suspeito conhecido como um dos maiores caçadores ilegais do Sul Fluminense Divulgação / PMERJ
De acordo com informações, Cocóta foi detido por agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) em uma residência na Rua Adalto Magalhães de Castro, no bairro Paraíso, após uma denúncia ao Linha Verde. Ele não resistiu à prisão.
Com o suspeito, foram apreendidos três espingardas, munições, quatro aratacas (pequenas armadilhas), quatro alçapões, três redes, quatro potes com pólvora, dois potes com balins (pequenas munições) e espoletas.
Além disso, os policiais encontraram na residência, um vira-campo, dois bigodinhos, um trinca ferro, dois tico-ticos, um papa banana, um pintassilgo, um coleiro, um tico-tico da mata, três jacus, um gavião e uma capivara abatida, que também foram apreendidos.
Equipe do #CPAm realizou uma ação contra a caça ilegal no bairro Paraíso, em Valença. Um homem foi preso, 14 aves da fauna silvestre foram apreendidas, além de diversos materiais para caça e três espingardas.#MeioAmbiente #ServireProteger pic.twitter.com/lXYz8hAIBC
— @pmerj (@PMERJ) January 14, 2023
Cocóta foi conduzido a 91ªDP (Valença), onde o caso foi registrado. Ele irá responder por posse ilegal de armas e crime ambiental de caça irregular.
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones do Linha Verde, programa voltado à defesa do meio ambiente, 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.