Rio entra em estágio de mobilização devido à previsão de chuva moderada nas próximas horas
Deslocamento de núcleos de chuva pode ocasionar chuva moderada na Zona Norte, principalmente na Ilha do Governador e proximidades da Penha e São Cristóvão
Previsão é de céu nublado e pancadas de chuva isoladas nas próximas horas - Pedro Ivo/ Arquivo Agência O Dia
Previsão é de céu nublado e pancadas de chuva isoladas nas próximas horasPedro Ivo/ Arquivo Agência O Dia
Rio – A cidade do Rio entrou em Estágio de Mobilização às 18h15 deste sábado (14), devido à previsão de chuva moderada nas próximas três horas.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. O estágio pode mudar devido à chuva e/ou outros fatores.
Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva atuam sobre a Baía de Guanabara, com lento deslocamento em direção à cidade do Rio, podendo ocasionar chuva moderada na Zona Norte, principalmente na Ilha do Governador e proximidades da Penha e São Cristóvão.
O Alerta Rio registrou também núcleos de chuva formados próximos às regiões de Anchieta e Irajá, ambos na Zona Norte. A previsão é de chuva rápida na próxima hora.
Esta é a segunda vez que a capital registra temperaturas elevadas neste verão. Também em Irajá, na sexta-feira (13), a temperatura máxima chegou aos 38ºC. Na quinta-feira (12), o bairro teve a sensação térmica de 47,3ºC.
Recomendações do Centro de Operações Rio para Estágio de Mobilização:
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.