Marcelo era vice-presidente da torcida organizada Força FluDivulgação

Rio - Familiares e amigos de Marcelo Correa Madeira, de 41 anos, que morreu após ser baleado durante uma briga na madrugada deste domingo (15) no Botequim Papo Furado, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, usaram as redes sociais para homenagear e se despedir da vítima.

"Poxa, acordar com uma notícia dessas é de cortar o coração. Meu Deus, meu coração está doendo demais, irmão, porque vc me deixou. Você vai fazer muita falta para mim e para muita gente. Não vou me despedir pois não aceito essa despedida, você vai sempre estar alegre, sorridente, carinhoso e amoroso em minhas memórias e no meu coração, que hoje esta em pedaços. Te amo eternamente meu amigo e irmão", diz uma das publicações.

"2023 já está começando péssimo. Primeiro minha e agora meu irmãozão de São João... que isso meu Deus... ô meu pai, por favor, alivia o coração desse seu filho. Esses baques estão sendo difíceis de sustentar. Meu maninho Marcelinho, que papai do céu te guarde com muita honra aí em cima, irmão. Vou sentir muita falta, muita mesmo", publicou outro amigo.

"Não estou acredito, meu amigo Marcelinho. Por que, meu Deus? Cheio de vida, um amigo maravilhoso. Amigo de anos, de décadas, tantas histórias, tantas aventuras, tantas alegrias. Agora ficam as lembranças e saudade de você, meu amigo", confessou uma amiga.

Marcelo, mais conhecido como Marcelinho, que era vice-presidente da Força Flu, uma torcida organizada do Fluminense, também recebeu homenagens de amigos do grupo. Há um ano, Antônio José de Mattos Olive, mais conhecido como Balu, presidente da mesma organizada, faleceu após sofrer um AVC. O episódio foi relembrando pelos integrantes da torcida por conta da proximidade das datas.

"Há exatamente um ano e um dia da morte do saudoso Balu, perdemos mais um irmão. Eu não convivo bem com essas coisas, chega de mortes, é muito sofrido para quem perde. Força Flu de Luto, eu triste, muito triste e quem fez está por aí descansando e curtindo o domingo! Não dá para fazer discurso bonito, diante de tamanho sofrimento!', desabafou.

"Descanse em paz meu amigo!!!! 1 ano depois de perder o Balu, se foi nosso amigo Marcelinho", disse uma companheira de torcida.

O velório de Marcelo está marcado para às 10h desta segunda-feira (16) no Cemitério Israelita de Vila Rosali, em São João de Meriti. O sepultamento está previsto para às 13h30. Ainda em forma de homenagem, a família de Marcelo pediu para que todos que forem comparecer ao velório, irem com uma camisa do Fluminense ou uma verde.
Marcelo estava trabalhando quando começou uma briga no lado de fora do estabelecimento onde atuava como gerente. Um dos envolvidos, então, sacou uma arma e atirou na perna dele. A vítima chegou a ser socorrido por funcionários do bar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Íris, mas não resistiu. 
Imagens de câmeras de segurança do local gravaram o momento da briga. Na gravação, Marcelo aparece dando soco em um homem e o puxando pela camisa. Depois, o suspeito de ter cometido o crime aparece jogando algum objeto contra Marcelo e atirando em sua perna. Veja o vídeo:
A Polícia Militar, por meio de nota, comunicou que o 21ºBPM (São João de Meriti) foi acionado para verificar ocorrência no bairro Jardim Meriti. No local, a equipe policial foi informada que uma pessoa ferida já havia sido socorrida para a UPA de Jardim Íris. A situação foi constatada na unidade de saúde e a vítima já estava em óbito. Não houve prisões relacionadas no local do fato. A Corregedoria Geral da Polícia Militar acompanha o caso.
Já a Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. As diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. 

Torcidas organizadas homenageiam vice-presidente da Força Flu

Marcelo também recebeu, por meio das redes sociais, mensagens de diversas outras torcidas do Fluminense. A Fiel Tricolor publicou "Hoje, como toda a arquibancada do Fluminense, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento do nosso irmão Marcelinho Madeira , vice presidente da Força Flu. A Fiel Tricolor se solidariza e sente profundamente essa perda irreparável ,forcas aos amigos e familiares".

A Bravo 52 e a Garra Tricolor também se pronunciaram sobre a morte de Marcelinho. A segunda ainda relembrou a perda de Balu, presidente da Força Flu, em janeiro do ano passado.
— Garra Tricolor (@garratricolor81) January 15, 2023