Praias cheias: movimentação grande de banhistas na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na última sexta-feiraÉrica Martin/ agência O Dia

Rio – O Centro de Operações Rio (COR) informou que, ao longo desta semana, a capital deve seguir com altas temperaturas, possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas, podendo ser acompanhadas por raios e rajadas de vento na quarta-feira (18), quinta-feira (19) e sexta-feira (20).
Após o calor do fim de semana, o carioca pode esperar novamente por um dia quente nesta segunda-feira (16), com uma temperatura máxima de 40º C. Às 10h30, segundo o sistema do Alerta Rio, o termômetro marcava 33º C. A previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado no período da tarde, com pancadas de chuva isoladas. No resto do dia, é esperado um céu limpo ou parcialmente nublado, sem chuva.
Na terça-feira (17), o céu deve seguir claro ou parcialmente nublado, com uma pequena possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas no final tarde e início da noite. Caso chova, a quantidade esperada é baixa, com estimativa de até 5mm. A temperatura máxima indicada para o dia é de 39º C.
A partir de quarta-feira, a previsão, que se mantém até sexta-feira, é de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e noite, podendo vir acompanhadas por raios e rajadas de ventos. Os modelos numéricos indicam estimativa média menor que 10mm de chuva para cada um dos dias.
Apesar da chuva, o calor deve se manter. A temperatura máxima esperada para quarta-feira é de 38º C, e de 36º C para os dois dias seguintes.
Onda de calor
O Rio de Janeiro vive uma onda de calor, tendo registrado neste fim de semana o dia mais quente do verão, com uma temperatura de 39,1ºC em Irajá, e a maior sensação térmica, de 54º C. 
Dias quentes, no entanto, não são algo estranho para os cariocas, que tiraram proveito da oportunidade para ir à praia. Imagens capturadas no último domingo (15) mostram as areias de Ipanema, na Zona Sul, lotadas, com banhistas do Arpoador ao Pontão.