Uma grande nuvem de fumaça é vista de longeMarcos Porto/Agência O DIA

Rio - Um incêndio atingiu um galpão no Aeroporto RioGaleão, na Ilha do Governador, Zona Norte, na tarde desta quarta-feira (18). O local atingido fica próximo ao terminal de cargas. A fumaça provocada pelas chamas foi vista a quilômetros de distância. Dois helicópteros foram danificados pelas chamas.
Em nota, a empresa RioGaleão informou que a brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio, que não deixou vítimas. "Por medida de segurança, a área foi isolada. A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto", disse o comunicado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados às 13h45 e ainda realizam o combate ao incêndio no local até o começo da noite. No entanto, o fogo de maior proporção já foi controlado, segundo os militares. Por volta das 19h, os bombeiros realizavam a operação de rescaldo. 
Ainda segundo os Bombeiros, dois helicópteros, que estavam dentro do galpão atingido pelas chamas, foram danificados. Um terceiro foi preservado. A RioGaleão afirmou que fará um levantamento dos estragos após a liberação da área. Ainda não há informações sobre quem seria o dono desses veículos. 
Por conta do tamanho do incêndio, cerca de 100 militares de 17 unidades foram empenhados na ocorrência com apoio de mais de 30 viaturas e helicóptero. O Corpo de Bombeiros informou ainda que não foi acionado oficialmente para a ocorrência pela administração do aeroporto, via 193.
"Segundo relatos, a Brigada de Incêndio do Galeão tentou combater as chamas, sem o apoio da corporação, permitindo que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros soube do incêndio graças à busca ativa nas diversas mídias e com isso conseguiu chegar a tempo de isolar as chamas no local aonde iniciaram, afastando o risco de propagação para a área da Base Aérea", disse em comunicado.
Já a concessionária que administra o aeroporto contou que acionou os bombeiros, via 193, imediatamente às 13h44. A empresa ainda reforçou que cumpre todos os protocolos de segurança operacional que regulamentam a atuação aeroportuária no país e reiterou a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ainda serão apuradas. 

Nas redes sociais, relatos mostram que a grande nuvem de fumaça foi vista em várias bairros. 
O Centro de Operações Rio pediu para que motoristas tenham cuidado ao trafegar na Linha Vermelha devido a quantidade de fumaça na região.