Denúncia de estupro está sendo investigada pela 82ª DP (Maricá)Arquivo / Agência O Dia

Rio - O exame médico feito no corpo de uma menina de 12 anos, que a família alega ter sido vítima de um estupro cometido por um caseiro em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, sinalizou lesões em sua vagina, segundo o delegado Rafael Barcia, titular da 82ª DP (Maricá). O suspeito, identificado como Valdeci da Costa, de 58 anos, foi assassinado na manhã de segunda-feira (16) por homens encapuzados.
Em conversa com o DIA, o delegado informou que o laudo mostrou que a menina tinha um hímen complacente, ou seja, um hímen mais elástico que pode não romper durante o primeiro contato íntimo, podendo permanecer depois de uma penetração. Por isso, o resultado deu inconclusivo para conjunção carnal. 
Apesar desse resultado, o laudo também apresentou lesões na vagina da criança. O caso segue sob investigação para apurar se houve ou não o crime. O delegado explicou que o inquérito ainda não foi finalizado.
"[Estupro] Não foi descartado. Pelo contrário, a minha tendência é relatar pelo estupro sim. O laudo voltou dizendo que o hímen era complacente. Está dando essa controvérsia porque o laudo era inconclusivo para conjunção carnal. Isso porque o hímen é complacente, ou seja, sempre vai dar inconclusivo. Mas o laudo apresentou lesões na vagina dela compatíveis realmente a violência sexual", disse Barcia.
Suspeito foi assassinado
Valdeci da Costa, de 58 anos, suspeito de ter cometido o estupro foi assassinado na manhã de segunda-feira (16) no bairro Retiro, em Maricá. Segundo testemunhas, dois homens entraram no sítio onde o homem estava e atiraram contra ele. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, paralelamente à investigação sobre o estupro, realizada pela 82ª DP (Maricá), agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizam diligências para esclarecer as circunstâncias da morte de Valdeci. Um inquérito já foi instaurado para encontrar os suspeitos e a motivação do crime.