Motorista socorreu grávida e acabou ajudando no partoReprodução/Redes Sociais

Rio - Um motorista, Anderson Duarte, de 46 anos, ajudou a fazer o parto de um bebê durante uma de suas viagens no ônibus da linha 803, nesta terça-feira (24), em Santa Cruz, na Zona Norte do Rio. A mãe do menininho estava passando mal e tentou parar um táxi, mas não teve sucesso. Por isso, Anderson topou levá-la até uma UPA. As informações são do ‘G1’.


Ao subir no ônibus, a mulher deitou-se no chão, sentindo muitas dores, mas sem falar nada sobre sua gravidez.

"Eu não entendi nada porque ela não aparentava estar grávida, parecia estar com muita dor e não falava nada. De repente eu vi que tudo ficou molhado e perguntei se ela estava grávida. Ela balançou a cabeça que sim, entendi o que estava acontecendo e fui ajudar a baixar a bermuda que ela usava. Só que nessa hora, o bebê já estava nascendo. Ele nasceu na minha mão. Estou tremendo até agora", admitiu o motorista.

Assim que o bebê nasceu e foi acolhido nos braços do motorista, ele e a mãe foram deixados no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, também na Zona Oeste, para que recebessem os devidos cuidados.

"Ela até me perguntou que nome eu gostaria para dar o bebê, mas na hora, estava tão nervoso, que não consegui pensar em nada. Ela me perguntou o meu nome e disse que era Anderson. Agora, com calma, lembrei de João, que era o nome que pensei em dar para o meu bebê se fosse menino", contou ele, que é pai de uma pequena de 1 ano e meio.

"Nunca pensei passar por uma coisa dessas. Estou tremendo até agora, mas é maravilhoso", disse.