Jairo Dias Cleto é apontado como líder do tráfico de drogas no Morro do BancoDivulgação / Disque Denúncia

Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (28), um cartaz pedindo informações que ajudem a localizar Jairo Dias Cleto, de 31 anos, conhecido como Falcão ou Jairo Cagão. O foragido é apontado como a principal liderança do tráfico de drogas no Morro do Banco, em Itanhangá, Zona Oeste do Rio.
Jairo teria assumido o posto após a prisão do traficante Michel de Araújo Barbosa, o Coroa, de 36 anos. Na última quinta-feira (26), o antigo líder foi detido por agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) durante uma operação na comunidade.
De acordo com investigações da Polícia Militar, o Morro do Banco tem sido usado por traficantes como base na disputa territorial contra milicianos na Zona Oeste. Segundo informações, localidades da Gardênia Azul, favela dominada pelo grupo paramilitar há cerca de 30 anos, foram invadidas pelos criminosos do Comando Vermelho nas últimas semanas.
Jairo é alvo de dois mandados de prisão expedidos no ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Ele é acusado pelos crimes de resistência, disparo de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas e tentativa de homicídio.