Madureira foi o bairro que alcançou o maior índice de flagrantesDivulgação
No município do Rio, quatro bairros registraram uma média acima dos 25% dos motoristas flagrados no teste de alcoolemia, uma taxa classificada como bem elevada e que ficou em primeiro lugar na média geral do final de semana. Madureira foi o bairro que alcançou o maior índice, com 38,3%, enquanto Jacarepaguá apresentou 37,2%. Na sequência, Campo Grande veio com 30,7% e Barra da Tijuca 26,9%.
"Verificamos que alcançamos um índice bem elevado de motoristas flagrados dirigindo sob o efeito do álcool. A explicação seria a combinação de sol, final de férias e os blocos pré-carnavalescos, que criam um clima de festa e comemoração. A Lei Seca orienta a todos que não dirijam se forem beber. Estamos nas ruas e, inclusive, com operações durante o dia", contou o superintendente da Lei Seca, coronel Arthur Barbosa.
No interior do estado, a cidade de Rio das Ostras foi a que mais registrou casos de alcoolemia. Blitzes realizadas na sexta e no sábado, apontaram que 34,9% dos motoristas abordados estavam embriagados.
Já em Macaé, a operação abordou 44 motoristas e 27,3% deles estavam dirigindo sob efeito de álcool. Em Campos dos Goytacazes, a operação abordou 224 motoristas e 17% estavam embriagados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.