Rio - Um morador de um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é suspeito de atirar contra um vigilante na madrugada de terça-feira (7), após uma discussão. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para uma ocorrência em um condomínio localizado na Rua Antônio Arthur Fraga, mas o acusado fugiu antes da chegada da equipe.
O homem, identificado como Nilson Ritto, teria efetuado diversos disparos contra o vigilante que trabalhava no conjunto residencial, após uma discussão entre os dois. O vigilante reagiu, mas ninguém ficou ferido durante a ação.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o segurança prestou depoimento.
O que diz a defesa
Segundo o advogado de defesa de Nilson, Patrick Berriel, o empresário jamais teve a intenção de matar ou tentar matar qualquer pessoa.
“Cabe registrar que o próprio policial militar que fez o atendimento, em seu depoimento, afirmou que foi atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Não se trata de tentativa de homicídio. O que ocorreu foi uma desinteligência que acabou em disparo de arma de fogo de um lado e do outro também. Tudo será esclarecido dentro do inquérito policial.” disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.