Desabamento no Catete causado pelas fortes chuvasPedro Ivo/Agência O Dia

Rio - Um idoso, identificado como José Sirlei Carvalho Dinos, de 81 anos, morreu nesta quarta-feira (8), após ser vítima de desabamento de uma varanda no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio. É a segunda morte registrada, em 24h, devido à forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nesta terça (7).

O idoso chegou a ser encaminhado com vida para Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos. O desabamento aconteceu ontem, durante as chuvas, por volta das 20h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados às 20h34 para realizar o resgate de duas pessoas na Rua Pedro Américo. No local, duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Miguel Couto.

Além de José, uma idosa, identificada como Helenita Souza, de 60 anos, se feriu com o desabamento da estrutura causado pelas fortes chuvas. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente foi atendida e liberada.

De acordo com a subprefeitura da Zona Sul, o subprefeito, Flávio Valle, está no local acompanhando os desdobramentos e oferecendo o suporte necessário para a família da vítima e segurança do local.

Criança morre na Chácara do Céu

Também na noite desta terça, uma casa desabou no Morro da Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para a ocorrência na Rua Tenente Marques de Sousa, mas encontraram uma menina de 2 anos sem vida. No local, uma sirene foi acionada às 19h50.