Rio - O Disque Denúncia divulgou, na tarde desta quarta-feira (8), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que busca encontrar quatro suspeitos de sequestrar e matar o bombeiro Wagner Luiz Melo Bonin, de 42 anos, em novembro do ano passado.
O cartaz pede informações sobre a localização de Gabriel Vitor Ribeiro de Andrade, o Macumbinha ou Biel, 25, Marlon Henrique Silva de Freitas, o Cabeludo ou Belão, 25, Carlos Vinícius de Jesus da Silva, o VN ou Damanga, 21, e de Daniel Luiz da Silva, o DN ou Rei Leão, 39.
Segundo as investigações, Cabeludo, Damanga e Rei Leão são chefes do tráfico de drogas na Comunidade da Jaqueira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Outros dois suspeitos, identificados como Washington Rogério Magalhães Braga, o Bambam, e Brayan Luca Fernandes da Costa e Silva, o BR ou Russão, foram presos em novembro de 2022.
Os seis homens foram indiciados nesta quarta-feira (8) pelo crime. O corpo do bombeiro foi encontrado carbonizado na Rua Ibirubá, na Pavuna, Zona Norte do Rio, dentro de seu carro. Inconformado com o avanço do tráfico de drogas, o major, que morava havia mais de 40 anos na região, decidiu fotografar as barricadas instaladas pelos criminosos no interior da comunidade São Mateus, em São João de Meriti.
O Ministério Público denunciou os seis envolvidos e os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti. A Polícia Civil continua as buscas pelos foragidos e solicita que informações sobre o crime ou a localização dos suspeitos sejam repassadas ao Disque Denúncia.
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 0300-253-1177 WhatsApp: (021) - 99973 1177 Aplicativo: Disque Denúncia RJ O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.