Quatro suspeitos ainda estão foragidosDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, na tarde desta quarta-feira (8), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que busca encontrar quatro suspeitos de sequestrar e matar o bombeiro Wagner Luiz Melo Bonin, de 42 anos, em novembro do ano passado.
O cartaz pede informações sobre a localização de Gabriel Vitor Ribeiro de Andrade, o Macumbinha ou Biel, 25, Marlon Henrique Silva de Freitas, o Cabeludo ou Belão, 25, Carlos Vinícius de Jesus da Silva, o VN ou Damanga, 21, e de Daniel Luiz da Silva, o DN ou Rei Leão, 39.
Segundo as investigações, Cabeludo, Damanga e Rei Leão são chefes do tráfico de drogas na Comunidade da Jaqueira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Outros dois suspeitos, identificados como Washington Rogério Magalhães Braga, o Bambam, e Brayan Luca Fernandes da Costa e Silva, o BR ou Russão, foram presos em novembro de 2022.
Os seis homens foram indiciados nesta quarta-feira (8) pelo crime. O corpo do bombeiro foi encontrado carbonizado na Rua Ibirubá, na Pavuna, Zona Norte do Rio, dentro de seu carro. Inconformado com o avanço do tráfico de drogas, o major, que morava havia mais de 40 anos na região, decidiu fotografar as barricadas instaladas pelos criminosos no interior da comunidade São Mateus, em São João de Meriti.
Ele pretendia enviar as imagens para a Polícia Militar. Mas foi abordado por bandidos, que encontraram os registros. O major foi então sequestrado e submetido ao "tribunal do tráfico", que ordenou a sua execução.

O Ministério Público denunciou os seis envolvidos e os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti. A Polícia Civil continua as buscas pelos foragidos e solicita que informações sobre o crime ou a localização dos suspeitos sejam repassadas ao Disque Denúncia.

Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.