Rodovia Rio-Santos foi liberada às 7h após interdição durante a madrugadaDivulgação/CCR RioSP
Rodovia Rio-Santos é liberada após interdição por risco de deslizamento de terra
Via ficou fechada entre 0h07 e às 7h desta quinta-feira, nos quilômetros 476 e 428, no município de Mangaratiba
Rio - A Rodovia Rio-Santos, a BR-101, foi liberada no início da manhã desta quinta-feira (7), após ter sofrido uma interdição entre os quilômetros 476 e 428, no município de Mangaratiba, na Costa Verde. A concessionária CCR RioSP, responsável pela administração da via, decidiu interromper a circulação de veículos para evitar ocorrências, por conta do risco de deslizamentos de terra provocados pela forte chuva que atingiu a região nesta quarta-feira (8).
A pista foi fechada à 0h07 em ambos os sentidos e foi realizada uma vistoria, que constatou que não havia risco de incidentes. A rodovia foi liberada para o tráfego às 7h de hoje. Na noite de ontem, a Defesa Civil municipal de Mangaratiba informou que houve registro de deslizamento de terra na Rio Santos, na altura de Praia Grande. Na ocasião, os motoristas só puderam trafegar no trecho pelo acostamento.
A cidade também sofreu com um deslizamento de encosta e deslocamento de pedras na RJ-014, na altura da Praia Pequena e da Praia de Axixá, no bairro de Itacuruçá. Segundo a Prefeitura de Mangaratiba, na manhã desta quinta-feira, o trecho de Axixá permanece interditado. A Defesa Civil vai fazer avaliação durante o dia de hoje e a Secretaria de Serviços Públicos está nas ruas limpando e fazendo os reparos necessários.
Mortes no estado do Rio
Na terça-feira (7), o temporal provocou a morte de Aylla Sophia, de 2 anos, após uma casa desabar no Morro da Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Os bombeiros chegaram a ser acionados para a Rua Tenente Marques de Sousa, às 19h58, mas encontraram a menina já sem vida. No local, uma sirene havia sido acionada às 19h50. Já no Morro do Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul, José Sirlei Carvalho Dinos foi vítima do desabamento de uma varanda. O idoso chegou a ser encaminhado com vida para Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos.
Em São Gonçalo, Gizelle Martins, 22, morreu no Morro da Coruja, em Neves, depois de um deslizamento de terra fazer com que a sua casa desabasse. No mesmo bairro, um corpo de um homem foi encontrado dentro de um rio próximo à Baía de Guanabara. Ele estava desaparecido desde a noite de terça-feira, quando caiu dentro de um valão, devido a força da água. Em Niterói, Karla Santos morreu depois de ser eletrocutada. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Clínicas do Ingá, mas não resistiu. Já na cidade de Saquarema, Haroldo Júnior, 27, foi atingido por um raio, na Alameda Praia de Jaconé, no bairro Vilatur.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.