Rio - O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio suspendeu a sentença que determinava o despejo de um tradicional cinema de rua carioca, um dos poucos remanescentes. A ação havia sido movida pelo Grupo Severiano Ribeiro, dono do imóvel, contra o Estação Net Rio, localizado em Botafogo, por falta de pagamento dos aluguéis durante a pandemia.
Na decisão proferida na última quarta-feira (8), os magistrados acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, que determinou além da suspenção da decisão anterior, que seja realizada prova pericial para verificar o débito atualizado do Grupo Estação em relação aos meses de aluguéis não pagos.
Em seu voto, o desembargador relator considerou o fato de o Grupo Estação ter efetuado depósito em juízo no valor de R$ 600 mil como parte dos débitos não pagos.
"Entendo que a sentença precisa ser anulada para que se realize a prova pericial solicitada, estabelecendo-se mês a mês o locativo e os encargos, para que se avalie ao final se persiste ou não algum débito locatício decorrente do período pandêmico", disse.
O Grupo Severiano Ribeiro ajuizou ação de despejo requerendo a rescisão do contrato em razão da falta de pagamento pelo Grupo Estação dos aluguéis vencidos a partir de março de 2020, durante o período da pandemia da Covid-19.
Em outubro de 2021, a 27ª Vara Cível da Capital decretou a rescisão do contrato de locação firmado entre o Grupo Severiano Ribeiro e o Grupo Estação. Com isso, o Estação era obrigado a sair do imóvel e, consequentemente, encerrar suas atividades.
Em nota, o Grupo Severiano Ribeiro disse não comentar assuntos que já estão sendo tratados pela Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.