Rio - Pela primeira vez na história do Carnaval na Marquês de Sapucaí, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ficará responsável por fazer a contagem oficial do número de convidados dos camarotes em todos os dias de desfiles, tanto da Série Ouro, como do Grupo Especial.
A escolha dos camarotes será feita por uma série de critérios, como amostragem e grau de relevância. O trabalho da corporação já começa neste final de semana em eventos que acontecerão na Sapucaí. A iniciativa seria para garantir a segurança dos foliões presentes.
"Serão oficiais espalhados pelo espaço do maior espetáculo da Terra, fazendo uso de contadores digitais para levantamento do quantitativo de pessoas em cada camarote. A ação será em tempo real e busca verificar se a quantidade de foliões está de acordo com a lotação máxima expedida para os locais", anunciou o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.
De acordo com a corporação, diversos camarotes já pediram licença para a festa, mas nenhuma ainda foi confirmada.
O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no Sambódromo em janeiro deste ano e constatou problemas na segurança do local como a falta de mangueiras para incêndio e mal funcionamento de hidrantes. Os problemas poderiam ocasionar na interdição do espaço, mas foram resolvidos 24 horas depois.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.