A pena de prisão dos réus será cumprida em regime fechadoDivulgação
Milicianos André Malvar e Batman são condenados novamente na Justiça
Promotora Carmen Eliza de Carvalho demonstrou ao júri que os crimes cometidos por eles foram motivados por vingança, em razão da disputa pelo controle de pontos de transporte alternativo
Rio - Os milicianos André Malvar e Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como 'Batman', foram condenados novamente na Justiça, nesta quarta-feira (09). O ex-policial civil André Malvar foi sentenciado a 72 anos e seis meses de prisão por quatro homicídios qualificados, sendo dois tentados, e associação armada. Já o ex-PM 'Batman' foi condenado a 18 anos e seis meses por uma tentativa de homicídio duplamente qualificada e por associação armada. Os crimes foram cometidos em 2007. As condenações foram obtidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
A pena de prisão dos réus deverá ser cumprida em regime fechado, de acordo com a decisão. A promotora Carmen Eliza de Carvalho demonstrou ao júri que os crimes foram cometidos por vingança, devido à disputa pelo controle de pontos de transporte alternativo na Zona Oeste do Rio e na Região dos Lagos. As vítimas sofreram uma emboscada quando estavam ao lado de Francisco Cesar da Silva de Oliveira, o 'Chico Bala', considerado rival dos condenados. Morreram a mulher e o enteado de 'Chico Bala', que escapou da emboscada com o primo.
Ao fixar a sentença, o juízo levou em consideração a "audácia dos criminosos, que praticaram o crime em plena luz do dia, aos olhos da população ao redor, certos de sua impunidade". Também foi ressaltado que os condenados são responsáveis pela "banalização das regras comportamentais com a criação da chamada 'Liga da Justiça', que aprisiona a sociedade e enriquece a sensação de impunidade, desestabilizando a imagem da justiça em prol do pânico e do terror, ceifando a vida das vítimas por mero capricho".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.