Jovem baleada no pescoço em Caxias passa por exame para identificar possível agravo da lesão
Manuelle dos Santos Freitas, 14 anos, foi vítima de uma bala perdida durante uma execução no bairro Pilar. A vítima está internada no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes
Manuelle dos Santos Freitas, 14 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) - Divulgação
Manuelle dos Santos Freitas, 14 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) Divulgação
Rio - A adolescente Manuelle dos Santos Freitas, 14 anos, baleada no pescoço durante um ataque a tiros em praça de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, será submetida neste domingo (12) a uma Angio-Tomografia de controle, na tentativa de identificar algum agravo da lesão. A jovem foi atingida pelo disparo durante uma execução na Rua Nossa Senhora da Aparecida, no Pilar, por volta das 23h de sexta-feira (10). Na ocasião, um homem, alvo dos criminosos, morreu no local.
Manuelle foi socorrida ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e está internada no CTI 2 do hospital. De acordo com a direção do hospital, a paciente se encontra estável, lúcida, orientada, sem alterações neurológicas, movimentando os quatro membros e sem sangramentos. A bala segue alojada na região cervical alta, nas proximidades de grandes vasos sanguíneos.
"Por ora, a paciente não apresenta indicação de intervenção neurocirúrgica ou vascular, mantendo-se internada no CTI para observação e monitorização, devido a risco de lesões tardias decorrentes do trauma. Segue em acompanhamento conjunto com as especialidades cirúrgicas. Ainda sem previsão de alta hospitalar", informou a unidade.
O caso
Segundo familiares, a jovem estava lanchando na praça quando ouviu disparos e, em seguida, percebeu que estava ferida. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime e câmeras de segurança podem ajudar na conclusão do caso. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Segundo a polícia, bandidos que estavam em um carro atiraram na direção do homem, que morreu na hora. A vítima fatal não teve a identidade revelada. A principal linha de investigação é de execução.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.