Rio - Um homem, suspeito de furtar a casa de um policial militar e levar a arma do agente, foi preso nesta quarta-feira (15) em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro na Tijuca, também na Zona Norte.
Luiz Felipe dos Santos Libanio, de 54 anos, foi encontrado em uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar. Segundo os agentes, o suspeito pulou o muro e entrou na residência. Durante a ação criminosa, um veículo e uma motocicleta pararam perto da casa e foram embora após Luiz sair do local.
O homem levou uma pistola acautelada pela PM, dois carregadores, um revólver, munições, notebooks, dinheiro, joias, roupas e uma bolsa de viagem, que utilizou para guardar o material. Dias depois, uma pessoa jogou a pistola furtada na residência da vítima.
Após o crime, uma equipe da 19ª DP (Tijuca) levantou informações, coletou depoimentos, analisou imagens de câmeras de segurança e identificou o autor do crime. Ele foi detido por policiais militares quando saía da casa do irmão, no bairro Vila Isabel, e confessou o crime. Em depoimento, o acusado disse que vendeu o revólver para traficantes do Morro São Carlos e o restante dos objetos para desconhecidos.
De acordo com a 19ª DP, Luiz era fugitivo do sistema prisional desde 2017, quando estava no regime semiaberto. Segundo as investigações, o homem tem 14 anotações criminais entre roubo e furto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.