Objetos perfurocortantes apreendidos durante revistas no Megabloco Cordão do Bola Preta, no Centro da cidadeReprodução
O secretário da Polícia Militar do Rio, Luiz Henrique Pires, esteve presente no megabloco acompanhando de perto as ações. De acordo com a corporação, equipes do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) também auxiliaram no policiamento.
As revistas nos foliões que chegaram para curtir o Bola Preta foram realizadas nas vias de acesso ao bloco, que desfilou na Rua 1º de Março seguindo para a Avenida Presidente Antônio Carlos. O objetivo era garantir a segurança no local.
Os foliões continuam chegando para curtir o Megabloco Cordão do Bola Preta e a @PMERJ segue atenta nas revistas garantindo a segurança do local. #Carnaval #Carnaval2023 #policiamilitar pic.twitter.com/EKnNiKJ8tk
— @pmerj (@PMERJ) February 18, 2023
Além dos objetos, também foram apreendidas drogas, como cigarros de maconha, e itens para utilização de entorpecentes durante as revistas nos foliões.
O centenário Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos cariocas, arrasta multidões com suas marchinhas e sambas-enredos históricos. O bloco reuniu, em 2020, mais de 600 mil foliões no centro da capital.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.