Último carro alegórico do Império Serrano, que homenageia Arlindo Cruz; escola é a primeira a desfilar no SambódromoBrenda São Paio / Agência O Dia
SMS transfere onze pessoas para hospitais antes do início dos desfiles no Sambódromo
Os sete postos médicos montados na Marquês de Sapucaí já atenderam 199 pessoas até meia-noite
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) transferiu 11 pessoas para hospitais da rede municipal até meia-noite desta segunda-feira (20) depois de atendimentos nos sete postos médicos montados no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Além dos pacientes, outras 188 pessoas já foram atendidas.
Segundo a SMS, a estrutura de atendimento montada pela conta com 32 leitos, sendo oito de suporte avançado. Para os pacientes com quadros mais graves, há ambulâncias com UTI móvel para fazer a transferência, coordenada pela Central Municipal de Regulação, para hospitais ou UPAs da rede.
Os postos médicos estão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão) e funcionarão até o fim dos desfiles. Ao todo são 170 profissionais envolvidos na operação da SMS no sambódromo.
Em cada dia o plantão tem 26 médicos, 17 enfermeiros e 27 técnicos de enfermagem para atender os integrantes das escolas, público ou trabalhadores. Para os casos que precisem de transferência, há 16 ambulâncias com suporte avançado (UTI móvel) disponíveis a cada dia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.